sexta-feira

Agregadores de conteúdo com categoria de culinária

Juntei aqui alguns agregadores de conteúdo que publicam posts sobre gastronomia/culinária em categoria separada e agregadores específicos de gastronomia. Neles você pode cadastrar suas postagens gratuitamente e angariar mais visitas e links para seu blog.

Aconselho a quem enviar seus links com frequência moderar seus comentários, já que links em alguns desses agregadores atraem spans, propagandas diversas e às vezes comentários indesejados.

O tipo de postagem mais lida nos sites que tem categorias variadas são curiosidades e coisas exóticas. As receitas fáceis, com chocolate e as da moda atraem mais visitas que receitas comuns.


Agregadores especializados em culinária/receitas

Receitas na Rede - http://receitasnarede.com - basta enviar o endereço de seu blog através da caixa bem ao final do site que todas as suas postagens aparecerão

Petit Chef - http://pt.petitchef.com - agregador português especializado em culinária, também basta cadastrar seu blog


Pra Cozinha - http://pracozinha.com - Você deve se cadastrar e as receitas publicadas são selecionadas pela produção do site.

Link Food - www.linkfood.com.br - o mais novo agregador da categoria. Você deve se cadastrar e as receitas publicadas também são selecionadas pela produção do site.


Agregadores com conteúdo variado

Para esses agregadores você deve enviar uma foto de sua postagem/receita em tamanho especificado em cada site.

Ocioso - http://www.ocioso.com.br - para mim é o que funciona melhor em número de visitas. Tem categoria gastronomia mas você tem de cadastrar link por link, e gratuitamente só pode enviar um link por dia de segunda a quinta. A qualidade das visitas não é boa, ficam pouco tempo em seu blog e alguns ainda deixam comentários mal educados.

Surprise link - http://www.surpriselink.com - agregador ainda novo com a categoria Casa e Coisinha... ? Também deve cadastrar um link de cada vez e com limite, mas tem a vantagem do link aparecer na hora, sem seleção.

Link Ninja - http://linkninja.com.br - agregador com categoria receitas. Não é muito popular, rende poucas visitas. Mas é sempre algum começo!

Link Me - http://www.linkme.blog.br - também não é muito popular, tem categoria culinária e as postagens devem ser cadastradas uma por vez, mas não tem limite de envio

Papper Blog - http://pt-br.paperblog.com - tem a seção Comer Bem - basta se cadastrar uma vez que suas postagens aparecerão

Big Links - http://biglinks.com.br - tem a categoria para mulheres onde você pode cadastrar sua receita

12 comentários:

  1. Excelente dica Andréa! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica Andréa!!
    Já me cadastrei em alguns!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Dicas de ouro. Confesso que estou apanhandoum pouco. Mais vale a pena.
    valeu
    bjos

    ResponderExcluir
  4. oi, achei show de bola as dicas, gostei mesmo, já estou aplicando para ver se ganho mais visitas para meu blog. E admito, isso não é tão fácil!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Suas dicas foram imprescindíveis para eu elaborar meu blog. Quebrei a cabeça no inicio, mas já estou me virando bem! Muito obrigada!!

    Paula

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas já me cadastrei em alguns, tem uns que não estão funcionando aproveitem para conhecer meu blog ultimo post carpaccio caseiro muito fácil de fazer...

    www.churrascoecozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!!!
    Vou começar a fazer isso!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post, me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  9. Otima forma de chamar mais pessoas para o nosso blog, e para quem está a começar tudo ajuda :)

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em receber comentários!! Mas não publico aqueles escritos somente para divulgar seu blog, site ou produto. Antes de enviar sua dúvida por favor leia o FAQ do blog.
Caso sua dúvida não esteja relacionada com a postagem acima não seria melhor enviar um e-mail?