segunda-feira

Fazendo uma reforma em postagens antigas

Já falei para você que comecei a escrever o blog sem saber nada e fui aprendendo aos poucos. E ainda aprendo todos os dias, com a experiencia, com o intercâmbio com outros autores e também lendo artigos variados.

Li outro dia uma dica muito boa na Escola Dinheiro para atualizar/modernizar/melhorar as postagens antigas do blog, que normalmente são as mais visitadas e escrevo abaixo o que tenho feito a esse respeito.

Peguei as postagens do blog mais antigas e mais visitadas de todos os tempos do Aromas e Sabores e dei uma olhada. Para meu espanto estavam péssimas! Explico: anos atrás minhas fotos não eram tão boas, a formatação do texto era diferente e por aí vai. E muitas pessoas estavam entrando no meu blog por essa "porta" não tão arrumada assim. A primeira impressão é a que fica por isso devemos receber nossos visitantes da forma correta.



Vamos arrumar a entrada da casa e tirar proveito disso? Está dando um trabalho danado mas acho que vale à pena.


FOTOS
Quando possível troquei as fotos por fotos melhores, maiores(como estão agora) e troquei também o selo das fotos que na época da publicação eu não usava. Tirei novas fotos quando possível, em outras somente usei o photoshop que eu não sabia usar há três anos atrás.

TEXTO
Troquei para a formatação atual, aumentei o texto e expliquei melhor sobre o assunto/receita quando achei necessário. Incluí as dicas/substituições que agora aparecem nas receitas. Consertei alguns erros que tinham passado despercebido.

LINKS
Incluí links para dentro do blog para outras receitas ou assuntos relacionados. Convidando o autor a visitar outras postagens.

PROPAGANDA
Eu não engano ninguém, eu quero ganhar dinheiro com meu blog! Por isso aproveitei e incluí propaganda em algumas das postagens mais visitadas.

CONVITE
Incluí em algumas das mais visitadas postagens um convite para os leitores assinarem a newletter do blog.

Não sei quanto ao resultado em estatísticas porque ainda estou modernizando minhas muitas postagens mais velhas e comecei faz pouco tempo para poder medir em números. Mas tenho certeza de que o visitante ficará mais satisfeito!

6 comentários:

  1. Gostei Andrea, também acho que vale a pena essa reforma e tentar aprimorar nossos blogs. Verifico que temos receitas ótimas escondidas em má (ou não tão boas postagens).
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Valeu Andrea!

    Era desse incentivo bem argumentado que eu precisava para concretizar um anseio que pensava ser antes de tudo, inócuo!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Estava mesmo pensando em melhorar as primeiras publicações. E principalmente corrigir certas fotos.
    Não tinha parado pra pensar que as postagens mais antigas são as mais vistas. Falta de malícia minha.
    E olha que tenho muito serviço.

    ResponderExcluir
  4. Andréa tenho feito isso a alguns meses e tem funcionado, aproveito para dá uma limpeza no blog, por falta de experiencia os tinhas alguns malfeitos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia...vou me inspirar e fazer também!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostaram pessoal! Vamos em frente porque temos muito trabalho!
    bjs em todos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em receber comentários!! Mas não publico aqueles escritos somente para divulgar seu blog, site ou produto. Antes de enviar sua dúvida por favor leia o FAQ do blog.
Caso sua dúvida não esteja relacionada com a postagem acima não seria melhor enviar um e-mail?