terça-feira

Dicas de fotografia de comida V - talheres e utensílios de prata

talheres de prata para fotos de gastronomia


Já faz bastante tempo que não faço uma postagem sobre fotografia de comida, na verdade esse blog anda bem parado, mas o meu Aromas e Sabores continua bem ativo com receitas e dicas de Gastronomia.. Nas ultimas semanas venho estudado mais fotografia e treinado um pouco, por isso me animei a fazer mais algumas postagens sobre esse assunto. Espero que curtam!

Venho colecionando talheres de prata para usar nas fotos desde quando percebi que eles são uma excelente opção de adereço para a foto, principalmente em fotos com estilo mais rústico usando fundos de madeira. Eles não brilham tanto como seus amigos de inox e costumam ter o cabo cheio de detalhes. E outra vantagem é que é possível comprá-los avulsos.

A ideia é usá-los ao natural mesmo, manchados e parecendo antigos. Não limpe seus talhares.

Onde comprar? Procure em brechós e antiquários da sua cidade. Até o ano passado eu pagava R$ 10 por 2 ou 3 talheres, uma barganha! Mas agora a dona do "meu brechó secreto", que deve ter percebido a demanda, cobra R$ 20 cada peça. Se for comprar várias peças não deixe de pedir desconto.

Veja abaixo algumas fotos em que usei os talheres. Se quiser ver as respectivas receitas é só seguir os links.


Garfo e faca de prata para fotos de comida


Garfo e faca de prata para comer um frango simples feito na panela de pressão. Chique, não?


garfo de prata em foto de comida


Essas colherinhas de café que acompanham a panna cota de coco com calda de damasco eu herdei da minha avó. Boa dica para vocês!! Procure na gavetas da família antes de comprar.


Concha de prata em foto de comida


A concha para fazer o risoto de abóbora com gorgonzola comprei no brechó e paguei baratinho.


pá de prata em foto de comida


Me agarrei com essa pá de bolo quando a vi! E tentei disfarçar para a pessoa não aumentar o preço. Na foto ela serve o bolo simples com aveia.


colher de prata em foto de comida


Os detalhes do cabo dessa colher fazem a diferença na foto. A sopa saborosa e quentinha é de canjica com frango.

E você? Também coleciona talheres de prata e sai comprando todo tipo de adereços e utensílios pra fotos de comida? Me conta aí embaixo!

Saiba mais sobre meu curso de fotografia de comida para iniciantes AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz em receber comentários!! Mas não publico aqueles escritos somente para divulgar seu blog, site ou produto. Antes de enviar sua dúvida por favor leia o FAQ do blog.
Caso sua dúvida não esteja relacionada com a postagem acima não seria melhor enviar um e-mail?