terça-feira

Curso de fotografia de gastronomia para amadores



Desde o ano passado que tenho ministrado essa aula de fotografia e tem sido um sucesso. Pode parecer estranho uma aula de fotografia de comida para amadores, mas o objetivo do curso não é formar profissionais, mas sim ensinar dicas simples, fáceis e econômicas para que o aluno consiga melhorar sua foto sem ter de investir em equipamentos caros. E isso é possível? Sim! Há sete anos escrevo e fotografo para o blog Aromas e Sabores e demorei muito para melhorar minhas fotos, apesar do esforço para aprender. Se no começo eu tivesse feito um curso como esse teria sido bem mais fácil. Reuni nessa aula tudo o que eu gostaria de ter aprendido de imediato e de maneira simplificada e para leigos.

A aula também ensina alguns caminhos para o aluno treinar em casa de forma ordenada para conseguir resultados melhores ao longo do tempo, se ele assim quiser. Aprender a fotografar bem é um processo demorado e árduo, o curso é também um instrumento para o aluno atingir o objetivo mais rapidamente.

A aula beneficia quem tem blog e quem tem rede social e gosta de postar fotos de gastronomia. E também ajuda quem vende doces ou comida artesanal e precisa fazer postagens diárias para divulgar seu produto. Uma boa foto é uma excelente propaganda e hoje em dia todo muito admira uma foto gastronômica bonita e apetitosa!

Quem é fotógrafo profissional mas não tem experiência em fotos de culinária ou está começando na profissão pode participar da aula que também vai gostar! A fotografia de culinária é muito peculiar e tem uma linguagem diferenciada, a aula vai ajudar o aluno a perceber essas nuances e a desenvolver sua linguagem.

A aula não vai ser útil para fotógrafos profissionais com experiência em fotografia de alimentos, ok?

E como a aula funciona? São 3 horas de aula teórica com slides e uma hora de aula prática onde montamos duas cenas e o aluno pode colocar em prática parte do que aprendeu. A parte prática da aula é muito simples, usa luz natural e o aluno pode levar qualquer tipo de equipamento, até mesmo o celular.

Gostou? Então vem! Tenho certeza de que seu olhar para uma foto de comida nunca mais será o mesmo após o curso.

Essa aula é ministrada no Atelier Bendita Panela no Recreio, Rio de Janeiro. Dê uma olhada no site AQUI para ver datas e valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz em receber comentários!! Mas não publico aqueles escritos somente para divulgar seu blog, site ou produto. Antes de enviar sua dúvida por favor leia o FAQ do blog.
Caso sua dúvida não esteja relacionada com a postagem acima não seria melhor enviar um e-mail?