quarta-feira

Entrevista em destaque - Cecília do Yes We Cooking

Hoje estreia aqui no Blog uma série de entrevistas com blogueiros de gastronomia. A ideia é que o autor do blog em destaque do mês também seja entrevistado para que você leitor possa conhecê-lo um pouco melhor e assim quem sabe se inspirar a ter seu próprio blog, ou não!

A primeira entrevistada é a Cecília do Yes We Cook. Aprecie!



  1. Você pode nos contar um pouquinho como foi o início do Yes We Cook, quando você iniciou, porque e qual foi sua motivação para começar?
A idéia veio do meu marido que sempre falou para eu criar um blog por eu adorar cozinhar e aprender receitas novas. Sempre fiz muitos cursos, de qualquer culinária interessante: desde gastronomia molecular; bombons; alta gastronomia e até mesmo cursos básicos de dia-a-dia. O nome do blog também foi criação do meu marido, provador oficial do blog.
  1. Quando surgiu seu interesse pelas panelas e como aprendeu a cozinhar?
Tive muita influência das minhas avós e fiz o meu primeiro livro de receita aos 6 anos de idade. Uma das minhas avós viaja muito e além de trazer temperos do mundo todo (o que me deixou muito mal acostumada desde pequena), ela entra na cozinha de restaurantes e pede receitas. Ainda não cheguei a esse ponto, mas quem sabe um dia não seja igual a ela?
  1. Qual sua profissão/formação profissional? De alguma maneira essa profissão/formação influencia no blog?
Trabalho com mercado financeiro, com 4 telas de computador na minha frente, gráficos, planilhas, ações, derivativos. A gastronomia é meu hobby, é o momento que tenho para desestressar e relaxar do estresse diário, por isso faço o blog e os pratos com tanto carinho: é tudo por amor mesmo.
  1. Quais as dificuldades com o blog que você teve ao começar e quais ainda têm?
Eu mesma criei o blog e fui aprendendo na prática. O layout com a panelinha tive que contratar alguém para fazer para mim, mas todo o resto eu fui descobrindo sozinha mesmo. Minha maior dificuldade sem dúvida é conseguir responder a todas mensagens que recebo. Eu tento, mas é realmente muito difícil.
  1. Seu blog é um passatempo ou você pretende ganhar dinheiro com ele ou através dele?
É meu passatempo, como falei faço por amor à culinária. Não esperava o retorno que estou recebendo e ganhar dinheiro é consequência, não o objetivo do blog.
  1. Quanto tempo por dia ou por semana você se dedica ao blog
Escrevo todo dia, porque gosto mesmo. Eu cozinho todo dia, não para o blog mas para consumo próprio lá em casa. Como adoro tirar fotos tem essa parte também... Mas sabe que nunca parei para pensar no tempo gasto? Acho que é tão prazeroso que não vejo o tempo passar.
  1. Conte-nos um pouquinho de como é sua relação com os leitores de seu blog e com outros blogueiros. Você responde aos comentários, visita blogs amigos? Na sua opinião qual a importância desse relacionamento para um blog de culinária?
Desde que comecei a escrever já fiz amizade com vários blogueiros. Nos eventos que sou convidada em São Paulo vão basicamente as mesmas pessoas e é uma delícia reencontrá-los todas as vezes. Além dos blogueiros de São Paulo, falo bastante com blogueiros de outros estados e países também. Tento responder a todas as mensagens, mas às vezes fica impossível.
  1. Onde você busca inspiração para escrever suas receitas e matérias?
Mesmo antes do blog, qualquer receita diferente que aparecia na minha frente já entrava na minha “to do list”. Adoro fazer pratos diferentes e ler livros de culinária. Todos os meus livros têm várias páginas marcadas para no futuro saírem do papel. E agora com o blog, tenho acompanhado vários outros sites de amigos o que me faz conhecer ainda mais receitas. Amo testar pratos novos!

Obrigada Cecília pela entrevista ao Blogs de Culinária e muito sucesso para você e seu blog!

6 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho Andrea! Ádorei, beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia a entrevista Déa e Cecilia! Parabéns pras duas !!:) Beijos! Tereza

    ResponderExcluir
  3. Obaa adoroo blog da Cecília! Fofas as duas. :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa entrevista!

    Muito bacana essa parte do seu blog!

    Parabéns pras 2! ;)

    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal sua ideia de entrevistar, essa entrevista foi bem leal,gostei.Vou levar seu selo e visitar esse blog rs.:)

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana a entrevista! Me vejo um pouco como a Cecilia pois tb trabalho no mercado financeiro e sou apaixonada por gastronomia e vejo como uma maneira de relaxar .
    Mas diferente dela eu tenho um blog de restaurantes de Ny.!
    Parabens pelo Blog.!

    bjos
    bruna

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em receber comentários!! Mas não publico aqueles escritos somente para divulgar seu blog, site ou produto. Antes de enviar sua dúvida por favor leia o FAQ do blog.
Caso sua dúvida não esteja relacionada com a postagem acima não seria melhor enviar um e-mail?